Focados na melhora da aparência e proporção do nariz, esses procedimentos harmonizam a estética facial, além de corrigir dificuldades respiratórias causadas por anormalidades anatômicas desenvolvidas durante o crescimento corporal, após alguma lesão ou cirurgias prévias.
Quem pode fazer?
Essa cirurgia é indicada para quem busca um melhor desenho do nariz, podendo corrigir:
Assimetria e desvio nasal: Narinas grandes, largas ou arrebitadas; O perfil e tamanho do nariz.
Também conhecida como cirurgia das pálpebras, a blefaroplastia é um procedimento usado para tratar as alterações relacionadas ao envelhecimento da região periorbitária com o objetivo de rejuvenescer o olhar (“olhar cansado”).
O envelhecimento da região periorbitária, que inclui a região do supercílio (sobrancelha), pálpebras superior e inferior; gerando sobra de pele, excesso de bolsas de gordura e fraqueza nos ligamentos, trazendo um ar cansado e triste ao paciente. Estes acometimentos podem acontecer de maneira precoce (a partir dos 30 anos) e apresentar graus variados de gravidade.
Quem pode fazer?
Essa cirurgia é indicada para pacientes de ambos os sexos que sentem algum tipo de incômodo, estético ou funcional, relacionado a região dos olhos.